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O que é um CRM?

Atualizado: 16 de fev. de 2022


CRM é a sigla que resume Customer Relationship Management - o conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.


O CRM vai muito além de uma plataforma ou um software: é todo o processo utilizado para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes.


Ele armazena informações de clientes atuais e potenciais – nome, endereço, número de telefone, etc –, e suas atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a sites, ligações telefônicas, e-mails, entre outras interações.


Além disso, reúne e integra dados valiosos para preparar e atualizar suas equipes com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras.


Confira suas funcionalidades:

  • Rastreia e gerencia as informações dos clientes.

  • Conecta toda a equipe em qualquer dispositivo.

  • Simplifica tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento de leads mais efetivo.

  • Fornece recomendações e insights instantâneos.

  • Expande e personaliza conforme o crescimento da sua empresa.

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