top of page

Criptomoedas em alta: por que as moedas virtuais ganharam mercado?

Embora o Bitcoin seja a mais comum, há diversas outras moedas digitais em circulação no mercado.


Quem acompanha o mercado, mesmo que de longe, certamente já foi surpreendido pelos altos e baixos de moedas digitais. O bitcoin não foi apenas a primeira criptomoeda do mundo, como deixou todas as outras criptomoedas em alta. De lá para cá, o interesse pelo assunto só aumentou. E, com ele, o número de criptomoedas: hoje, já são mais de 18 mil, sendo que pouco mais de 10 mil têm algum valor de mercado, segundo a plataforma CoinMarketCap.


Genericamente, uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos cotidianamente – com a diferença de ser totalmente digital. Além disso, ela não emitida por nenhum governo (como é o caso do real ou do dólar, por exemplo).


Diferentemente de outros ativos financeiros, as criptomoedas se tornaram um fenômeno que vai além dos investimentos. Um dos motivos que deixaram as criptomoedas em alta é justamente o crescimento do valor delas. Em 2017, o valor do bitcoin cresceu mais de 1.200%. Já o valor do ethereum aumentou mais de 7.600%.


Outro motivo que ajuda a deixar as criptomoedas em alta e que está ligado ao efeito manada é o efeito novidade. Em um cenário em que muita gente fala de bitcoin e outras criptomoedas, ficar de fora gera desconforto.

0 comentário

Comments


bottom of page